LIBERDADE DE IMPRENSA SIM! MORDAÇA NÃO!
Acompanhando o seu cliente jornalista Genilson Souto, editor licenciado do Jornal do Estado, o advogado Edson Siqueira de Lima (OAB-RN 8716), exerceu com brilhantismo e competência seu profissionaliamo jurídico no Fórum de Parnamirim, em audiência na manhã desta terça-feira,13.
O jornalista Genilson Souto (DRT 879-RN), acusado de calúnia e difamação pelo casal Rosano Taveira da Cunha e Alda Leda Torres Taveira, em matéria jornalística em 2021, queriam ao menos uma retratação do jornalista que não se curvou a prepotência dos mandatários do poder municipal e não quis acordo, aonde o mesmo no texto que gerou o processo apenas exerceu seu papel constitucional de informar a sociedade a verdade. Somente a verdade nua e crua!
Ao não aceitar qualquer acordo com Taveira e a esposa envolvida na operação Fura Fila, o jornalista que possui mais de 25 anos de atuação na Imprensa do RN, só demonstra seriedade e consciência que agiu certo, conforme a Lei de Imprensa lhe assegurar de acordo com o Artigo 5 da Constituição Federal. Segue o processo e quem sai ganhando é a SOCIEDADE E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EXERCIDA COM DIGNIDADE E RESPONSABILIDADE!
#liberdade #imprensa #mordaça #não #respeito #jornalista #livre #parnamirim #rn #brasil