Nesta sexta-feira, 3, a Prefeitura de Lajes emitiu uma nota falando sobre as sucessivas quedas de receitas que o Município vem sofrendo e ainda apela para "responsabilidade e a prudência fiscal".
A nota é para justificar as demissões ocorridas durante a semana. Como não consta no portal da transparência, não dá para sabermos ao certo quantas pessoas foram demitidas.
A alegação de crise financeira não bate com os números que constam no Portal da Transparência do municipio. De janeiro até agora, o Prefeito Felipe já administrou mais de 58 milhões em receitas, sendo que, desse total, mais de 24 milhões foi de tributos e taxas municipais.
Desde que Felipe tomou posse, já administrou mais de 192 milhões de reais. Comparando com os 4 anos da gestão anterior, já são 80 milhões mais que a gestão de Marcão, em apenas 2 anos e 10 meses.
No começo do ano, para fins de planejamento, a equipe do Prefeito Felipe aguardava arrecadar cerca de 11 milhões em tributos e taxas municipais. Até o momento, o Município já arrecadou 13 milhões a mais do que o esperado. Em 2020, no último ano de Marcão, os tributos municipais representaram cerca de 3,4 milhões.
Gastos elevados e sem planejamento podem estar levando o Município de Lajes ao caos em seu melhor momento financeiro. Só com terceirização, o Prefeito gastou mais de 22 milhões desde o início de sua gestão. Ainda gastou mais de 7 milhões com combustível e mais de 5 milhões com festas.
foto: Instagram