Educação Governo federal

No RN o programa pé de meia beneficiará 55mil estudantes

Por Canal SPN

25/03/2024 às 15:49:29 - Atualizado h√°

Programa Pé-de-Meia beneficia mais de 55 mil estudantes da rede estadual no RN

Iniciativa visa mitigar desigualdades sociais e promover a inclusão educacional e social


No Rio Grande do Norte, mais de 55 mil estudantes da rede estadual foram aprovados no programa Pé-de-Meia, uma iniciativa que visa não apenas incentivar a perman√™ncia dos jovens no ensino médio, mas também mitigar as desigualdades sociais e promover a inclusão educacional e social. Os dados dos estudantes foram enviados pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer e eles foram selecionados pelo Ministério da Educação.


O dado foi divulgado na manhã desta segunda-feira, data que foi marcada pelo anúncio do pagamento da 1¬™ parcela do Pé-de-Meia, em cerimônia realizada no Pal√°cio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente Lula. r√™s estudantes representaram o RN na cerimônia, Lara Myrelly, da escola estadual Professor José de Freitas Nobre, em Mossoró, Manuely Tauane, da escola estadual Doutor Mauro Medeiros, em Parelhas, e Keydsson Gabriel, escola estadual Professora Crisan Simineia, em Natal.


Conforme a evolução das matrículas e o processamento dos dados por parte do MEC, mais estudantes poderão ser beneficiados no RN.



Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Canal SPN

© 2024 Canal SPN - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Canal SPN