Governo realiza primeira grande entrega de viaturas e armamentos em 2024
Investimento é de aproximadamente R$ 22 milhões em veículos e armamentos para reforçar a segurança no Rio Grande do Norte. Em 2023 foram mais de 300 veículos entregues
O Governo do Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta terça-feira (06), a primeira grande entrega de viaturas, equipamentos e armamentos de 2024 para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.
Os recursos foram adquiridos por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Fundo de Reaparelhamento do CBM, contrapartida do estado, além de Emendas Parlamentares. Foram entregues um total de 82 viaturas, incluindo uma lancha para salvamentos e resgates, e 106 armas de grosso calibre para a Polícia Militar.
A entrega representa um investimento de aproximadamente R$ 22 milhões em veículos e armamentos. Vale ressaltar que esses números não incluem os recursos provenientes do Ministério da Justiça e Segurança Pública. No ano anterior, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) já havia recebido mais de 300 veículos.
A governadora, professora Fátima Bezerra ressaltou a importância desta entrega para a utilização das forças de segurança pública do estado. "Essa entrega de hoje, se soma às outras entregas de viaturas que já foram feitas e realizadas, totalizando mais de 400 novas viaturas que foram entregues aos agentes de segurança pública, somadas à reposição dos efetivos de forma gradativa. A dedicação e o trabalho integrado entre as forças de segurança explicam a diminuição da violência no Rio Grande do Norte", ressaltou.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte está recebendo um total de 29 veículos e uma lancha. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte está recebendo 20 novos veículos, além de 91 fuzis e 15 metralhadoras. Para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, chegaram 33 novos veículos, entre eles, alguns caracterizados e outros descaracterizados.
"Estão sendo entregues viaturas e armamentos para as forças de segurança pública do Rio Grande do Norte. São novos equipamentos para o trabalho dos agentes de segurança pública, que atuam diariamente no enfrentamento da criminalidade e da violência", afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Araújo.