Entre celulares e aspiradores de pó, a Xiaomi agora também faz carros elétricos. O NOVO XIAOMI SU7 acaba de ser revelado em totalidade, e promete não ficar devendo no desempenho absurdo, carregamento ultrarrápido e tecnologia embarcada.
A versão mais cara, o SU7 Max, traz dois motores com uso de carbeto de silício e que, somados, rendem 682 cv e 85,4 kgfm, levando o cupê de 0 a 100 em apenas 2,8 s. A bateria de imensos 101 kWh promete alcance superior a 800 km, e o sistema elétrico de alta tensão permite que 5 minutos na tomada acrescentem 220 km de autonomia.
A central multimídia de 16,1" tem resolução 3K, e o quadro de instrumentos de 7,1" é acompanhado por um head-up display de 53". Atrás dos bancos, há dois tablets que servem aos passageiros, mas também podem ser trocados por iPads, que se conectam ao sistema do carro.
Entre vários outros detalhes, o Xiaomi SU7 ainda traz o sistema de raios laser lidar que é protagonista da automação veicular que atua em rodovias mas, até o final de 2024, também funcionará em mais de 100 cidades da China.
fonte e foto: revista 4 rodas