A Fiat o lançando global da nova picape Titano, um modelo do concorrido segmento D para os mercados da América Latina e África. O lançamento da Titano será mais um passo da Fiat no mercado de picapes no Brasil, onde a fabricante lidera o ranking geral da categoria com a dupla Strada e Toro. Com a nova picape, a marca do Grupo Stellantis entrará no segmento mais disputado das camionetes.
Fabricante que mais vende picapes no Brasil, a Fiat diz que a Titano chega para que "a marca se mantenha no topo" da categoria. No pouco que comentou sobre seu próximo produto, a empresa antecipou que o veículo é projetado "para percorrer com facilidade os terrenos acidentados" e será preparado para "necessidades de trabalho, inclusive as do cenário agro".
Por enquanto, a Fiat não divulgou dados técnicos ou informações sobre o desempenho da nova picape, mas confirmou que haverá capacidade off-road.
O anúncio da Fiat sobre a nova picape Titano, com apenas uma imagem divulgada, ainda é um pequeno teaser sobre o lançamento para o mercado brasileiro. O veículo, ou outra forma dele, no entanto, já existe. A camionete média anunciada hoje é uma versão
"italianizada" da Peugeot Landtrek.
A Landtrek foi anunciada pela Peugeot em 2020 e seu lançamento era programado no México em 2022. As opções de motores para Landtrek anunciadas pela Peugeot na época do lançamento eram o 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm e o 1.9 turbo diesel com 150 cv e 35,6 kgfm, ambos com alternativa de câmbio de 6 marchas manual ou automático com três modos de condução - e 4x4 com reduzida do modelo com motorização diesel. Esses conjuntos mecânicos não estão confirmados para a picape Titano que será vendida mercado brasileiro.
Info. Fullpower