Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Flavio Dino

Armação no jornal O estadão, é denunciado por jornalistas.

Jornalistas foram assediados para fazer publicações


Reprodução: X

Andreza Matais, editora de política do Estadão, é denunciada ao MPT-DF por ter agido de má fé e com assédio moral em matéria contra o ministro Flávio Dino; ela nega.

O documento, registrado como uma Notícia Fato no

MPT-DF, relata que a jornalista Andreza Matais

"assediou e obrigou repórteres recém-contratados" a publicar uma matéria que relacionasse o ministro da Justiça, Flávio Dino, a uma mulher classificada como

"dama do tráfico do Amazonas"

"Somos colaboradores do jornal Estadão e queremos denunciar aqui que a editora-chefe de política do Estadão (jornal Estado de S. Paulo), Andreza Matais, assediou e obrigou repórteres recém-contratados por ela (todos no ano de 2023) a preparar e publicar uma reportagem enviesada que foi previamente concebida por ela para denunciar supostas ligações do ministro da Justiça, Flávio Dino, com uma mulher apresentada jocosamente como 'dama do tráfico do Amazonas'', diz trecho da denúncia.

Em outro momento, os denunciantes afirmam que

"Andreza preparou e executou a reportagem com o objetivo pessoal oculto de revigorar a candidatura do ministro Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), de quem Andreza se diz

'amiga pessoal' e 'devedora' à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Dantas disputa a antiga vaga da ex-ministra Rosa Weber com Dino".

Via @forum


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!