Carlos Eduardo e Paulinho Freire tem mais fatores que lhes unem do que separa
Ano passado em plena campanha eleitoral, Carlos Eduardo então candidato ao senado, e Paulinho Freire candidato a câmara federal, tiveram apoios mútuos em vários municípios, dentre eles, Ielmo Marinho onde Carlos foi o senador mais votado da cidade, e Paulinho Freire a surpreendente marca de terceiro federal mais votado, lembrando que Paulinho era um nome novo no interior do RN, Paulinho fez política a vida inteira na capital.
Na cidade de Ielmo Marinho durante comício do apoiador local , Fernando de Canto de moça, todos viram um Carlos e um Paulinho amigos, onde em seus discursos trocaram elogios mútuos e simpáticos abraços e apertos de mão.
Carlos conhece Paulinho, Paulinho conhece Carlos, e assim sendo, conhecendo defeitos e virtudes ambos sabem onde estão pisando, e daí é bem mais fácil uma costura política, o ex-senador José Agripino tem sido um dos "costureiros" dessa aliança, e quem conversa com ele ver um Agripino contente com o andar da costura.
Para adiantar ainda mais as tratativas, vemos um Álvaro Dias perdido, dias atrás se ofereceu para apoiar Natália Bonavides, que de imediato foi rejeitado o apoio por parte da deputada, o prefeito da capital ainda lançou nomes ao vento, como uma penca de secretários municipais, nenhum colou. E para fechar a tampa do caixão ele nomeou o teimoso Rafael Mota como secretário de esportes de Natal, essa nomeação nem sabemos dizer se é bom ou ruim para Rafael, afinal não existe esporte em Natal, não existe eventos e nem campeonatos que possa chamar atenção para o novo secretário. E sem contar que ele só passará 3 meses na pasta.
O movimento do atordoado Álvaro Dias facilita ainda mais a junção de Carlos e Paulinho, uma vez que o prefeito teria prometido apoio ao deputado do União Brasil e hoje recua desse apoio.