União entre os partidos será comum em diversos outros municípios
João câmara será a cidade que dará o ponta pé inicial na união PSDB e MDB, com evento marcado para 01 de dezembro, Aize Bezerra convida todos para um dia de filiações bi-partidárias, ou seja: um evento que filiará nos dois partidos seus amigos e correligionárias, vale explicar que a mesma pessoa não se filiará nos dois partidos ao mesmo tempo, escolherá um dos dois que faz parte da aliança em torno de pré candidata.
Aize é hoje o nome mais forte da oposição, e não venceu o último pleito por uma pequena margem considerável, hoje com a união dos partidos em João Câmara, a pré candidata fica em situação bem confortável.
Não é segredo para ninguém mais no estado, que o deputado Ezequiel e o vice governador Walter Alves, tem uma firme amizade e uma fiel parceria política, os dois tem acordo público de marcharem juntos e unirem no máximo de cidades possíveis os seus partidos, a cena que ocorrerá em João câmara será bem comum pelo estado, onde veremos bacuraus e tucanos dividirem o mesmo palanque.
O norte em cada município será dado por pesquisas, e entre os nomes dos dois partidos quem estiver melhor encabeça a chapa com o segundo sendo vice, claro que em um estado com 167 municípios haverá um ou outro que a aliança pode não ocorrer, mas que os esforços para se manter unidos serão grandes, principalmente pelos dirigentes partidários.
*Dúvidas*
As cidades que hoje tem o prefeito do MDB, como fica? Cidades que tem o prefeito do PSDB como fica? O prefeito já está reeleito? O candidato ou candidata do prefeito já reeleito é do seu próprio partido? O prefeito não reeleito e ruim nas pesquisas, como fica? Todas essas possibilidades traremos em uma matéria própria sobre o assunto em breve.