Um grupo político natalense mandou fazer uma pesquisa qualitativa, e o resultado não foi nada animador para o deputado Paulinho Freire, os dados apontam para uma grande rejeição do bolsonarismo ao seu nome, uma divisão tripla entre os preferidos não traz o vice de Micarla entre eles.
O deputado federal General Girão é o preferido disparado entre os eleitores do ex presidente, seguido por Sargento Gonçalves e coronel Azevedo, Girão e Gonçalves até já se pronunciaram que não aceitarão o modo que a pré candidatura está sendo posta, de cima pra baixo através do senador Rogério Marinho.
A desconfiança ao nome de Paulinho Freire no seio bolsonarista se deve ao fato dele não ter se posicionado com firmeza onde está, o deputado tem votado 70% ao lado do governo Lula, apoiou Fátima e Haddad em 2018 e seu partido tem se empanturrado de ministérios, sendo três pastas no total, e emendas do governo lulista.
Já quando desembarca em Natal vindo de Brasília, Paulinho tem adotado um comportamento diferente, para agradar o bolsonarismo ele até assinou um impeachment contra Lula, porém esse comportamento foi tido como um teatro político, já que é sabido que desde o começo esse impeachment seria arquivado pelo presidente da câmara, Arthur Lira.
Os dados foram analisados por esse grupo durante todo esse final de semana, e tem motivado General Girão e Sargento Gonçalves a insistir em uma candidatura 100% bolsonarista, sem personagens camaleão e sem o peso de ter que carregar o vice prefeito de Micarla de Souza.