Em entrevista, a Dra. Rosa denunciou o "coronelismo saelista" que tem sido instalado para perseguir e intimidar todos aqueles que são contrários ao Projeto de Poder encabeçado pelo prefeito Sael Melo em Porto do Mangue que visa perpetuar-se no comando da Prefeitura.
De acordo, com a médica, hoje, a estrutura da Prefeitura está sendo utilizada para tentar impulsionar o nome do presidente da Câmara, Júnior Bola, que poderá ter sua candidatura oficializada em breve, como aquele que pretende ser o sucessor do prefeito Sael.
Dra. Rosa é mais uma vítima do saelismo. Sempre firme nos seus posicionamentos ao lado de Sael, até mesmo quando ele estava afastado do poder. Nunca abandonou o barco do saelismo. Não defendeu a renúncia do prefeito; não defendeu a cassação de Sael. Mas, agora, recebe com recompensa o desprezo, a rejeição e a traição. Conduta típica do saelismo.
A médica afirmou ainda que os secretários e funcionários podem perder seus cargos se não demonstrarem apoio ao presidente Jr. Bola. Além disso, Rosa afirmou que pessoas ligadas ao seu nome foram exoneradas dos cargos.
O que chama atenção nisso tudo é que, apesar de todos esforços feitos pelo saelismo, mesmo tendo a Câmara e a Prefeitura à disposição, ainda assim não há crescimento do Projeto de Poder do prefeito Sael. Prova disso é que o grupo, que já é nanico, por causa da alta rejeição popular do saelismo, poderá passar por mais um racha, visto que a Dra. Rosa poderá não ficar mais no Saelismo e seguir como uma terceira via.
Isso só prejudica ainda mais o grupo político de Sael, pois uma eventual candidatura de Dra. Rosa só prejudica ainda mais o saelismo. Hoje, o nome de Dra. Rosa fora da disputa só prejudica o saelismo. E o contrário disso, isto é, ela na disputa só favorece a oposição.
Esse poderá não ser o último racha do grupo de Sael até às Eleições, pois com a oficialização do nome de Júnior Bola como sucessor de Sael, vem a escolha do vice. E como todos sabem, ele não poderá ficar com dois vices. Dessa escolha, poderá ter outro racha, visto que a família Maia quer indicar o nome da professora Jeane e a família Domingos quer indicar o nome do empresário Eduardo. Aguardemos!
Postado por blog do charles