Ganhar no tapetão é uma gíria muito usada no mundo do futebol, quando um time perde o jogo e tenta mudar o resultado na justiça.
A atual composição da oposição angicana, formada pela vice prefeita Cinara, seu marido ex vereador Jalmir, o ex prefeito Ronaldo e ainda o ex prefeito Deusdete, estiveram juntos em 2008, naquele ano essa equipe foi derrotada por Jaime Batista por 186 votos de maioria, Jaime assumiu mas não teve paz, Jalmir encabeçou uma verdadeira cruzada jurídica a fim de cassar Jaime, e fazer seu líder Ronaldo assumir a prefeitura a todo e qualquer custo, vale lembrar que Deusdete e seu grupo não participaram dessa artimanha do mal, Deusdete se manteve distante desse desespero pelo poder.
Depois de manobras jurídicas Jalmir obteve êxito na empreitada, financiados pela ex governadora Wilma De Faria o grupo chegou ao poder, desde então Angicos viu um grupo capaz de tudo para sentar na cadeira de prefeito, mesmo não tendo votos para isso.
Chega a essa redação informações de várias denúncias vazias, muitas delas rejeitadas ou arquivadas pelo MP, outras geraram diligências mas nada de errado foi encontrado na atual administração, o desespero da oposição se dar por que além de não terem votos suficientes, ainda veem sua pré-candidata como a mais rejeitada dentro da política angicana, alcançando índices altíssimos de menções negativas, esbarram ainda na falta de estrutura mínima para se montar uma campanha, e para piorar não gozam de credibilidade junto a possíveis apoiadores financeiros.
O que farão em 2024? Tentar o tapetão novamente? Tentar Prejudicar o prefeito que até pouco tempo era chamado de AMIGO/IRMÃO? tentarão prejudicar o homem que até poucos dias lhe recebia de braços abertos em sua fazenda? Do que essa gente é capaz? Até onde eles podem ir para conquistar o poder?